quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A DIETA NATALINA *



O verde representa árvores de natal
O branco a alegria do natal
O azul, o espírito de Natal
O vermelho, o adorado ser Papai Noel
E o laranja é a cor da fome....


     Era uma vez um ser natalino chamado “Laranjo Noel”. Ele se chama assim porque é muito gordo e come alimentos de gordura, muita gordura. Enquanto isso, Laranja Noel pensou: Precisamos fazer uma dieta para perdermos quilos e termos vida mais saudável. Nos últimos anos comemos gordura demais e ficamos gordos e se não fizermos a dieta, ficaremos doentes! Laranjo Noel, Laranjo Noel!

     Laranjo Noel exclamou:   Não tenho tempo para conversa. Temos que fazer 500000 bonecas + 700000 carros e 900000 móbiles!

     Um Laranjo Duende disse:  Laranjo Noel,  estou carregando peso demais e estou com dor na coluna. Você me ajuda,  Laranjo Noel? Laranjo Noel disse: Ajudo com todo prazer.

     Laranjo Noel disse: Minha nossa! Quantos brinquedos!
Laranjo Mestrende disse:  Acho que devemos fazer uma reunião geral, que é uma reunião com todos os Laranjos Duendes. Vai ser às 15 horas e 30 minutos da tarde.

     Laranja Noel disse: - Já é meio dia. Hora do jantar!

    Laranjo Noel disse: Onde está a Laranja do Comportamento? Laranja Noel disse: Sei lá! Eu não escondi!

     Uma “renanja” disse: Meus cascos estão muito sujos e podem poluir o ar e eu não sei limpar, mas você limpa meu casco? Laranjo Noel disse: - É claro que limpo.



     Laranja Noel disse: - Sabe, estou pensando em fazer uma dieta para comermos nos horários certos e as comidas certas para perdermos peso. Laranjo Noel disse: Ótima idéia para perdermos  peso, além do mais podemos mudar o nome. E então Laranja e Laranjo Noel fizeram a dieta, viraram Papai Noel e Mamãe Noel e fim.


 Matheo Angelo (dezembro/2010)

* Inspirada no desenho animado "Aprendiz de Papai Noel"

Um comentário:

  1. Não sei não...Essa história de trabalhar muito, não comer direito,adiando a hora de começar a dieta, viver estressado e ajudando a todos...qualquer semelhança com fatos da vida real será mera coincidência?
    Certamente para dar conta de tanto presente, a vida do Noel não deve ser tão fácil assim. Mas ele não desiste! Espero que nunca nos deixe na mão, que continue realizando os nossos desejos, mas você tem razão Matheo, tomara que ele faça tudo isso com mais qualidade de vida! Beijocas da mamãe e admiradora!

    ResponderExcluir