quinta-feira, 29 de abril de 2010

A SARA E A NANENHA


Era uma vez uma joaninha chamada Sarinha. Na escola das joaninhas tinha uma nova joaninha chamada Nanenha. Nanenha era uma lacraia e aquela escola era de joaninhas e joaninhas tem pintinhas, mas Nanenha não tem porque ela é uma lacraia e lacraias não tem pintinhas. Logo-logo chegou a hora do recreio. A professora diz: Vamos brincar de Queimada? Nanenha diz: mais eu não sei voar. A professora diz não se preocupe. Use os pés, assim corre mais rápido.

Então a professora jogou a bola vermelha. Nanenha correu o mais rápido que podia. Sarinha também voou o mais rápido que podia. Então Nanenha e Sarinha ganharam a brincadeira de queimada.

O recreio acabou e fizeram lição de 1+89 que é =90. Aí acabou a lição e o recreio voltou, quer dizer hora do lanche. Os lanches estavam todos repetidos, todos repetindo porque todos eram folhinhas, por isso todos estavam repetindo. Nanenha diz: Ok. Sara diz: ok. Ai Nanenha e Sara comeram tudo e a senhorita joaninha foi para o parquinho e começou a chover. Ai ela foi voando para a sala de baixo. Joaninhas e Nanenha está chovendo, não podemos voltar para casa porque joaninhas não tem jaquetas nem lacraias. Vamos, temos que esperar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 horas.

Ai a chuva acabou e o sol voltou e Sara levou Nanenha para casa e fim.


MATHEO ANGELO (2009)



Houve um tempo em que Matheo se ocupava em descobrir novos amigos pelo quintal: percevejos, formigas, joaninhas, besouros. Eu confesso que ficava meio embasbacada quando ele, ao sair para a escola, me deixava a missão de cuidar desses novos agregados! A tão sonhada "consciência planetária" poderia ser assim definida? Um mundo onde "joaninhas" e "lacraias" podem ser amigas, ou ainda, onde a joaninha e a lacraia que habitam cada um de nós podem conviver em harmonia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário